1 de julho de 2010

Exigência de curso superior para Polícia Militar passa pela CCJ

A Comissão de Constituição e Justiça aprovou, na manhã de hoje (1º), parecer de 1º turno pela juridicidade do Projeto de Lei Complementar (PLC) 61/10, do governador, que altera o Estatuto dos Militares do Estado de Minas Gerais a fim de exigir curso de nível superior para o ingresso no Quadro de Oficiais e no Quadro de Praças da Polícia Militar. O parecer, do deputado Célio Moreira (PSDB), recomenda a aprovação do PLC 61/10 na forma do substitutivo nº 1, que apresentou. Dezenas de servidores militares acompanharam a reunião e aplaudiram a aprovação do parecer. O PLC modifica a Lei 5.301, de 1969, que trata do Estatuto da Polícia Militar.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

4 comentários:

Anônimo disse...

oficiais CHO ???? fala serio gnt .... nunca serao oficiais de fato. sao praças com experiencia q recebem estrelas ... qquer cho com um minimo de "verdade" vai confirmar.

Anônimo disse...

Essa PEC 59 só vai servir para atrasar a vida de praças que querem ser oficiais e não tem curso superior, pois terão que fazer o curso de direito antes, pois na prática é impossível o estado pagar quase 5 mil oficiais o salário de carreira jurídica pagar o salário de quase 2 mil delegado é fácil, o problema que não há estado que suporte tal gasto, além de ser totalmente inconstitucional, se os oficiais quem um salário melhor é simples façam o curso de direito e tente outra carreira como delegado, promotor ou juiz.

THIAGO RIBEIRO FERREIRA disse...

ANÔNIMO 4 de julho de 2010 18:02

até agora você foi o PM mais sensato, falou com um propriedade incrivel, não sou delegado, nem tampouco sou oficial, sou da POLICIA CIVIL, mas sei reconhecer o meu lugar dentro da esfera da segurança pública, você também o sabe e isso é admirável, parabéns!

oficiais quererem carreira jurídica é ridículo, uma vez que os crimes militares são julgados por oficiais de alta patente e não por juizes de verdade, tudo depende da camaradagem entre o "juiz" militar, entenda-se coronel responsável pelo IPM, sendo assim, já que os "juizes" militares não precisam sequer serem bacharéis em direito, o único motivo que vejo para tanto quererem este reconhecimento nada mais é para equiparação salarial com delegados, mas se Deus quiser isso não vai acontecer, não que não queira que pm não ganhe bem, pelo contrário, sou da opinião em que todos os profissionais da segurança pública deveriam estar entre os mais bem pagos do país, juntamente com os professores, mas sim pelo fato de não equiparar as policias, uma vez que uma é completamente distinta da outra.

saudações!

Anônimo disse...

deveriam bloquear pc neste blog...