25 de agosto de 2010

Alunos são convidados para criar o novo uniforme da Polícia Militar de Minas Gerais

Os alunos do cursos de Design de Moda da Una foram convidados para criar o novo uniforme da Polícia Militar de Minas Gerais.
O projeto do novo uniforme da Polícia Militar de Minas Gerais será desenvolvido, exclusivamente, pelos alunos da Una, do 3° e 4° período do curso de Design de Moda no projeto aplicado. Os futuros estilistas vão acompanhar e desenvolver todo o processo, desde a pesquisa, escolha do tecido, contrato com indústrias têxteis, negociação, até a entrega do material.
De acordo com a Coordenadora do curso, Renata Abreu Gomes Lunkes, a grande dificuldade do projeto é encontrar o tecido certo: com menos poliéster e mais algodão, que proporcione mais flexibilidade e menos calor.
Os alunos irão desenvolver o desenho do colete a prova de balas, uniforme de gala e a farda operacional de mais de 35.000 militares.
As propostas e croquis serão apresentados à PM-MG em Junho e os uniformes entregues no fim do ano.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

5 comentários:

Anônimo disse...

Isso se chama viadagem. è so gasto de dinheiro. E os coletes recem adiquiridos???????serão sub utilizados??? Vamos arrumar outros cobaias para essa faculdade de moças.

Anônimo disse...

NÃO BASTA TROCAR O UNIFORME .......NOS QUEREMOS É UM SALÁRIO DIGNO DE UM SERVIDOR DA SEGURANÇA PÚBLICA QUE SAI DE CASA DE MANHÃ E NÃO SABE SE VAI VOLTAR PRO SEIO DE SUA FAMILIA A NOITE.....NÃO SEJAM HIPÓCRITAS....CADA VEZ QUE ARRUMAM DE MUDAR NOSSA FARDA..JÁ VIU ...ALGUÉM LÁ EM CIMA TÁ TENDO ALGUM LUCRO COM ISSO.....E NÃO É POUCO NÃO......SALÁRIO MAIS DIGNO E EQUIPAMENTOS MELHORES .

Drummond disse...

Tomara que façam uma farda decente...
Essa que usamos só é boa para a adm e olhe lá... Ja cansei de rasgar calças pulando muro, etc. Essa farda esquenta no verao e esfria no inverno. Alem do mais, é muito feia. Ultrapassada. Deveriam mudar o cinto de couro por um de nylon tb, mais leve e confortavel...

Anônimo disse...

Espero que nao nos tire esta boina, que nos de coturnos totalmente impermeaveis e fardamento maleavel e com cores escuras como o preto para acabar com esta cara de joao de barro. e um cinto mais leve e com coldre proprio da arma de preferencia com presilha para perna

Anônimo disse...

Todos sabem porq trocam o modelos das fardas periodicamente. Para q os militares gastem seu dinheiro suado com novos modelitos de roupa, que não tem nenhuma justificativa lógica.
Com certeza tem gente ganhando muito c isso.