14 de junho de 2011

Bombeiros vão responder por motim e danos, diz TJ-RJ

Denúncia foi oferecida pelo Ministério Público do RJ contra 429 bombeiros. Segundo TJ, além dos bombeiros, dois PMs também foram denunciados.
Bombeiros que invadiram Quartel Central  são vistos presos no prédio da Corregedoria da Polícia Civil (Foto: Marcelo Carnaval/Agência O Globo)
A juíza Ana Paula Monte Figueiredo, da Auditoria da Justiça Militar do Rio de Janeiro, aceitou nesta segunda-feira (13), a denúncia contra os 429 bombeiros e dois policiais militares presos após a invasão do Quartel Central, no Centro. Segundo o Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), eles vão responder à ação penal militar pelos crimes de motim, dano em material ou aparelhamento de guerra, dano em aparelhos e instalações de aviação e navais, e em estabelecimentos militares.
A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público estadual (MP-RJ). Segundo o TJ-RJ, todos os militares foram notificados de que deverão comparecer à Auditoria da Justiça Militar na próxima quarta-feira (15), para serem citados. As datas dos interrogatórios também já estão definidas. A denúncia apresenta uma relação de 14 veículos operacionais danificados pelos manifestantes.
Atendendo ao pedido do MP, o processo foi desmembrado, formando dois novos - um quanto aos dois policiais militares e outro em relação aos 14 bombeiros considerados “cabeças” do crime de motim. Os demais 415 acusados permaneceram agrupados na ação principal.
FONTE: G1
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

Anônimo disse...

Cobra os danos do comandante do BOPE

Anônimo disse...

E o Batisti? e o Palooci? E a ex-chefe da casa da mãe joana, digo, civil? Brasil: um país que a cada dia envergonha mais seus filhos. Esperar o que de um país que foi formado a partir da escória portuguesa?

Ass Dareserva