21 de setembro de 2011

Polícia Civil fará mutirão para ocorrências antigas

policia civil


Milhares de ocorrências policiais transcritas nos chamados Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) acumuladas em delegacias mineiras por falta de pessoal e de infraestrutura da Polícia Civil serão alvo de um mutirão de delegados. A situação das “milhares de ocorrência mofadas” em delegacias mineiras foi revelada com exclusividade pelo Hoje em Dia, no dia 12 de setembro.
A iniciativa do mutirão, que tentará minimizar o problema do trabalho acumulado, foi revelada na última segunda-feira (19) pelo chefe da Polícia Civil, delegado Jairo Lellis Filho, na Cidade Administrativa, quando reconheceu a existência do problema.
Levantamento da reportagem mostra que todas ocorrências já deveriam ter sido analisadas por um delegado, que decidirá pela instauração ou não de um inquérito para investigar o crime e remetê-lo à Justiça.
Sem servidores para apurar os casos, os boletins “negligenciados” mofam nas delegacias. Alguns, há mais de cinco anos.
“A partir desta terça-feira (20), vamos convocar vários delegados e realizar um mutirão para tentar resolver esse problema”, disse Lellis Filho. Uma das situações mais críticas é a da 21ª Delegacia de Polícia Distrital, no Centro de Belo Horizonte. Lá, 49 mil ocorrências estão paradas. Com a morte do delegado Robson de Souza Paes,em7de julho a 21ª DP ficou 53 dias sem titular. O cargo foi assumido recentemente pela delegada Gislaine de Oliveira Rios, que conta com um inspetor, nove agentes, três escrivães e só um atendente para registrar uma média diária de 120 ocorrências.
A sobrecarga de trabalho se repete na Seccional Leste, que responde por oito delegacias distritais e onde o número de ocorrências “esquecidas” já ultrapassa14 mil. O acúmulo de ocorrências também é comum em delegacias do interior. Como as ocorrências não foram registradas nos “Reds”, também não geram inquéritos e não aparecem nas estatísticas, o que faz os índices oficiais de violência caírem.
 
Fonte.: Jornal Hoje Em Dia/ Carlos Calaes
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Anônimo disse...

isto é piada so eu tenho umas trinas que a policia civil não investiga ,kkkk rsrsrsrrs isto é piada de português ,kkkk,rsrsrsrrs