24 de janeiro de 2012

"A PM INCOMODA"

Moradores da Vila Pinho, na região do Barreiro disseram que a 
"PM incomoda". 

A PM incomoda bandido. A PM incomoda quem anda fora da lei. Quem apoia bandido. E quem perde odiando a PM, é a própria sociedade.

Moradores depredam ônibus na Vila Pinho, em Belo Horizonte, durante protesto contra apreensão de adolescente. TV ALTEROSA


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Anônimo disse...

Vereador Cabo Júlio,

Se o cidadão está reclamando que a PM está incomodando, é porque realmente sua atuação não se restringe tão somente aos bandidos, pois sabemos que a polícia, por mais que tenha melhorado suas técnicas de abordagem e de prevenção, ainda faz exatamente o que fazia a 30 anos atrás, ou seja somente incomoda, negros, pobres e moradores da periferia.
Para constatar basta vermos que as operações policiais, só acontecem em periferias, favelas, aglomerados e bairros pobres.
Seu papel além de defender os policiais é também para melhorar, mudar e valorizar a polícia, e assim como muitos, sabemos que a polícia militar, ainda está estacionada, tanto interna como externamente no período da ditadura, em que naquele momento o inimigo eram os subersvios e contraditores do sistema, e agora a classe numerosa dos excluídos.
E para compreender a dimensão do problema, precisa-se mais do que discurso de defesa da polícia militar, é obrigatório que começemos a discutir a desmilitarização e unificação da polícia, como estratégias para democratizar, humanizar, profissionalizar, valorizar, e torná-la de fato uma organização sujeita ao controle social e popular, e não somente submetida ao controle político do governo e de seus interesses.
E pode ficar atento que a faxina, ou melhor dizendo, a higienização social, para a copa do mundo, está somente começando, ou não se lembram de como a PM foi usada para limpar o centro de Belo Horizonte, assim como São Paulo está fazendo no Pinheirinho.