24 de fevereiro de 2012

EM CARTA DIVULGADA À IMPRENSA, A ASSOCIAÇÃO QUE PROMOVEU A GREVE POLICIAL NA BAHIA DIZ TER SIDO ENGANADA PELO GOVERNO 'MAIS UMA VEZ'

A Associação de Policiais, Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), entidade que liderou o motim da Polícia Militar em meados de fevereiro, divulgou uma carta aberta à imprensa supostamente assinada pelas mães, esposas, viúvas, filhos e familiares de policiais e bombeiros. Intitulada "Dignidade humana para quem faz segurança pública na Bahia", a carta exige "de imediato" a anistia aos policiais grevistas e a abertura de processo legal "com ampla defesa e contraditório".
Na carta, a Aspra critica a maneira como o governo e o Exército agiram durante a ocupação da Assembleia Legislativa da Bahia e diz que o prometido pelo governo antes do fim da greve não está sendo cumprido.
"O verdadeiro horror começou após o acordo que pôs fim ao movimento. A anistia administrativa, amplamente divulgada pelo governo e comando geral, não está sendo cumprida e dezenas dos nossos familiares estão sendo presos sumariamente sem direito a ampla defesa (...). Mais uma vez acreditamos neste governo e comando e fomos enganados!", diz a carta.
Os assinantes do documento ainda reclamam da falta de voz da polícia ante o governo e diz que o motim policial não foi exclusivamente para pedir melhorias salariais. "A grande reivindicação foi pelo cumprimento de uma Lei Estadual '7.145/97'".
FONTE: BAHIA 247

LEIA TAMBÉM


Daciolo durante uma das negociações para o fim da greve dos bombeiros, em 2011, no Rio (Foto: Lilian Quaino/ G1)Cabo Daciolo é solto no Rio
Ele era o último militar preso por participar de movimento grevista. Habeas corpus revogou prisão decretada pela Auditoria Militar.
CONTINUE LENDO NO G1
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Anônimo disse...

Dalciolo, dias melhores virão e esses bandidos de gravata terão o que merecem.