24 de fevereiro de 2014

SERVIÇÃO CONTINUA: PM MATA BANDIDO E SALVA TAXISTA REFÉM QUE FOI SEQUESTRADO EM ITAMONTE

Dois assaltantes que escaparam do cerco depois do tiroteio sábado de madrugada em Itamonte foram interceptados na noite de domingo em São José dos Campos (SP)

Em mais uma ação bem executada pelas polícias de Minas Gerais e de São Paulo, os dois assaltantes que escaparam do cerco depois do tiroteio sábado de madrugada em Itamonte foram interceptados na noite de domingo em São José dos Campos, interior de São Paulo. Um deles foi morto pela Polícia Militar de São Paulo e o outro foi baleado e preso. Os dois homens haviam sequestrado um motorista de táxi e comerciante às margens da BR-354, no município sul-mineiro, no fim da tarde. Tão logo as autoridades foram informadas, começou uma ação coordenada para cercar os bandidos e salvar o refém, que não foi ferido e está bem.

Os dois homens, que até então estavam escondidos em um matagal, chegaram ao restaurante do taxista e comerciante Zélio Morais armados com um fuzil e o obrigaram a dirigir o táxi, um Palio Weekend, seguindo no sentido da Via Dutra, em São Paulo. Parentes e clientes que estavam no restaurante avisaram a polícia e teve início a operação para prender os sequestradores e salvar o refém. As polícias do Rio de Janeiro e de São Paulo foram alertadas.

O desfecho do sequestro ocorreu aproximadamente duas horas depois dos bandidos terem iniciado a fuga. A Polícia Militar de São Paulo armou barreiras na Via Dutra e em São José dos Campos, a 180 quilômetros de Itamonte, ocorreu a interceptação. Na troca de tiros, um dos sequestradores morreu no tiroteio. O outro foi baleado e Zélio foi resgatado e levado para a Delegacia de Polícia do município paulista, onde entrou em contato com a família e disse que estava tudo bem. 

Antes do desfecho do sequestro, a ação dos fugitivos trouxe de novo preocupação à população de Itamonte, que desde a manhã de sábado vinha comemorando o trabalho dos policiais que impediu um ataque aos caixas eletrônicos das cinco agências bancárias que existem na cidade. As informações sobre o sequestro se espalharam rapidamente e os bares e restaurantes fecharam as portas.

FONTE: UAI
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

cbtaveira@yahoo.com.br disse...

Bom dia, foi um serviço exemplar e a está sendo visto nos rincões de minas. Tomara que acorde os policiais.Que os companheiros em serviço, nos confrontos, lembrem sempre de ter que visitar o juiz, nunca o coveiro.Parabens aos companheiros de itamorte de bandidos.Tenho aqui fotos dos falecidos.

Anônimo disse...

Tenho algumas considerações a fazer, sendo eu, antigo, creio que deva alertar sobre alguns pontos, claro que não serei específico, pois este blog não é frequentado apenas por Policiais, então não darei a LETRA, do que é e como é….
É fato sabido, que o furto a caixa eletronico se dá com uso de explosivo, (trinitrotolueno), este amplamente usado em certa atividade licita, é produto controlado, mas, em certas regiões não recebe os devidos cuidados para sua guarda. Os tiras sabem o que me refiro. Os locais com maior incidência de furto-roubo deste produto, é no estado vizinho e regiões limitrofes, pesquisa Ricardo Escorizza dos Santos.
Então, não me admira que a prisão deles seja em Minas,
O uso do TNT, bem como os explosivos plásticos, estes detonáveis apenas por fagulha elétrica, começou a ser difundido após a revogação da LSN. Como não são produtos vendidos à varejo e tão pouco, sem identificar o comprador, os delinquentes obtém via furto. (foi apenas informativo)
Agora, vamos aos fatos, a POPULAÇÃO DE MINAS GERAIS, NÃO ALISA DELINQUENTE, quem duvidar, basta um tour em cidades pequenas, ou médias. As grandes cidades e a capital, já se contaminaram com a visão de certas pessoas que habitam o território paulista. Há inumeras cidades que não possuem plantão de Policia Civil nem Delegacia. Falo por conhecimento, mas, podem pesquisar.
A midia, noticia rebeliões em presídios naquele estado?
Lá, administrado também por integrante do mesmo partido que aqui, mas, com um povo digamos assim, de visão diferenciada em muitos assuntos. Aprecio demais o povo mineiro, são educados, hospedam com uma gentileza enorme, são gentis e amáveis, mas, experimenta pisar no “CALO DELES”.
As noticias frequentes, de explosões em caixas eletronicos, é no estado de SP, será por que?
Agora, como alguns comentaram, talvez de forma intempestiva, sobre a defesa do capital do banqueiro, pensem…
Banco nunca perde, ao primeiro sinal de prejuizo, o correntista arca com o défict.
Não é a questão da vitima ser rica, pobre, embarcar na falácia de que “tem que roubar rico mesmo” é perigoso, pois os ricos são poucos e os pobres muitos, sendo que os ricos tem a possibilidade de seguros e de morar em outro pais, enquanto o pobre, ficará aqui e arcará sozinho com o prejuizo e sofrerá as consequencias da violência.
Esta estória de “Robin Wood”, serve apenas para quem não raciocina ou raciocina pequeno. Quem acha bom que se roube os ricos, permanece omisso quando a vitima é pobre…entenderam???
Não é o valor da “res” que caracteriza o crime e sim, o modo como ocorreu a mecanica delituosa, temos o caso agora esses dias, noticiado aqui, na cidade divisa com Minas, pessoas foram atingidas por tiros, outras feitas reféns, quem menos sofreu, foram os donos dos bancos, pois os cias. seguradoras arcarão com o prejuizo, mas o final da conta, será pago com certeza pelo cliente.
Antes, de colocarmos opiniões na midia, principalmente numa do calibre e do alcance do Flit, devemos pensar bastante, pois, leem pessoas do nosso meio e pessoas que não fazem parte do corpo, E O QUE EXTERNAMOS?

é o que penso

C.A.