24 de junho de 2015

SEDS ESTREIA PROGRAMA DE COMBATE ÀS DROGAS NA RÁDIO INCONFIDÊNCIA

Estreou nessa terça-feira, 23.06, às 14h, o programa “Minas Contra as Drogas é Possível Vencer”, na Rádio Inconfidência. Ele será transmitido todas as terças-feiras e terá duração de 30 minutos. Será um novo canal de comunicação entre a sociedade mineira e a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), que irá prestar informações sobre o acolhimento a dependentes químicos do estado e serviços de apoio às famílias, realizados por meio da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas (Supod).

O Minas Contra as Drogas é Possível Vencer contará com a participação de especialistas da Seds que trabalham em projetos de atendimento aos dependentes químicos. Durante o programa, os ouvintes poderão fazer perguntas aos convidados e esclarecer problemas pontuais. 
O programa pode ser sintonizado na frequência AM 880 ou em Ondas Curtas (OC) 6010, em todo o território de Minas Gerais e em grande parte do Brasil. Também pode ser ouvido em qualquer lugar do mundo pela internet, no endereçowww.inconfidencia.com.br.

A estreia contará com a participação do subsecretário de Políticas sobre Drogas, Rafael Miranda, da superintendente de Acolhimento, Tânit Sarsur, da superintendente de Prevenção e Descentralização da Política sobre Drogas, Fabiane Rodrigues, do superintendente de Tratamento, Fernando Porto, e do superintendente do Centro de Referência Estadual em Álcool e Drogas (CREAD), Reinaldo Mendes Ribeiro.

“Muitos usuários querem sair da situação de dependência química, mas não sabem como procurar ajuda. A família também não sabe como proceder. O programa irá esclarecer essas dúvidas e auxiliar na busca pelo tratamento gratuito”, esclarece Rafael Miranda.

FONTE: SEDS
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: