19 de outubro de 2015

GOVERNO LIBERA R$ 8 MILHÕES PARA COMBATE EM INCÊNDIOS

Governo de Minas Gerais também tem uma força-tarefa permanente para ações de prevenção e combate a incêndios florestais, o PrevincêndioCompra de equipamentos e aluguel de aviões estão entre as ações imediatas previstas no plano emergencial para reforçar o combate a incêndios em Minas Gerais. Ao todo, R$ 8 milhões serão investidos.

O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Sávio Souza Cruz, que participou nesta segunda-feira (19) de uma reunião com o governador Fernando Pimentel.

Na noite do último sábado (17), o governo de Minas decretou situação de emergência em todo o estado devido às queimadas que têm destruído reservas naturais e outras áreas florestais. O decreto foi publicado em uma edição extraordinária do diário oficial (Minas Gerais) deste domingo (18).

A situação de emergência vai vigorar pelos próximos 90 dias. Conforme consta no decreto, a medida se deve à "situação anormal derivada da ocorrência crescente de grande número de incêndios provocados pela prolongada estiagem em diversas regiões de Minas Gerais, de forte intensidade, provocando severos danos e prejuízos ao estado e aos municípios afetados".

Na prática, o decreto permite ao Estado reforçar o processo de combate às queimadas. O texto também alerta também para os riscos de graves danos humanos, sociais, materiais e ambientais às populações atingidas.

No último final de semana, foram registrados, pela Defesa Civil, 26 focos de incêndio nas unidades de conservação estaduais. O mais grave o ocorreu no Parque Estadual do Rola Moça, atingindo uma área de mais de 1 mil hectare. O fogo no parque foi controlado no domingo, após cinco dias de chamas.

Ações emergências já aprovadas:

- Contratação de horas voo de aviões de combate a incêndios florestais modelo Air Tractor 802ª ou 802G; de helicópteros Esquilo AS 350 83 com helibaldes de 700 litros ou mais

- Locação de caminhões pipa com canhão para lançamento de água, motorista e operador

- Contratação de veículos 4x4 caçamba e conjunto motobomba e reservatório de 700 litros

- Aquisição de 400 kits de equipamentos de proteção individual – Epis, para os funcionários das unidades de conservação

- Aquisição de 120 sopradores costais à gasolina

- Aquisição de conjuntos de motobomba e reservatório de 700 litros

- Interlocução, junto ao governo federal, para doação de veículos desativados de combate a incêndios da Infraero

- Aquisição de caixas d’água de 20 mil litros




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

6 comentários:

sgt disse...

E a taxa de incêndio está embutida ai no meio

Edificarte disse...

Marcos 9
23 E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.

Jesus Cristo nos diz que se não cremos como poderemos ter fé.
E se não temos fé, como poderemos ter a esperança de ver em nossas
vidas o agir de Deus. O tempo é de estarmos firmes no Senhor Jesus Cristo.

Abraços
Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida - JO 14:6.

sgt disse...

Agora vão devolver o dinheiro das taxas de incêndio em suaves prestações. Põe isso aí haha

sgt disse...

Publiquem os comentários ou não aceitao críticas só elogios aí fica fácil

sgt disse...

Muito bom agora pegar caminhão desativado me lembra as viaturas canadense, procure uma hj em algum batalhão . não existe tem muita coisa nesta lista que para mim não serve OK está é minha opinião.

Anônimo disse...

Que blz na hora de criticar quando tem que ser criticado um comentari absurdo deste não aparece ninguém né, não é para aumentar vagas de CHO ou CFO aí aparece um bando de aproveitadores. Por isso o Brasil está como está.