17 de março de 2016

DEPUTADO CABO JÚLIO ANUNCIA CONVOCAÇÃO DOS EXCEDENTES DO CONCURSO PARA AGENTE PENITENCIÁRIO DE 2013

Deputado CABO JÚLIO e o Governador de Minas, Fernando Pimentel, nesta quinta-feira (17/03).
O Deputado Estadual CABO JÚLIO se reuniu na tarde desta quinta-feira (17/03) com o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, para anunciar a convocação dos excedentes do concurso público para Agente de Segurança Penitenciário (ASP) de 2013. São 3.500 famílias beneficiadas, nas palavras do parlamentar. O curso de formação acontecerá em 2017.

A convocação só foi possível graças ao CABO JÚLIO que intermediou junto ao governo a reivindicação da classe. O parlamentar por diversas vezes se reuniu com o Secretário de Defesa Social Bernardo Santana e com o Secretário de Planejamento e Gestão Helvécio Magalhães para explicar a situação dos candidatos. Ambos haviam dado o aval para continuar as negociações e prometeram levar o pleito para o chefe do executivo. A persistência do parlamentar resultou em uma reunião com o governador que aprovou e garantiu a convocação de todos os excedentes. 

CABO JÚLIO havia sugerido ainda a alteração no edital para garantir a convocação dos excedentes em 2017. Proposta que também esteve em análise no departamento jurídico da Seds. Além disso, um grupo de candidatos havia visitado o gabinete do Deputado por diversas vezes pedindo apoio do parlamentar.

União - Vale destacar a importância do apoio do Deputado CABO JÚLIO, mas união dos futuros servidores da Seds possibilitou a vitória da categoria. Prova desta união, foram os acampamentos realizados durante uma semana por cerca de 150 candidatos na porta da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e na entrada do Palácio das Mangabeiras, residência oficial do governador, na região sul de Belo Horizonte. Além de protestos na Cidade Administrativa.

O Deputado CABO JÚLIO parabeniza a todos que lutaram e acreditaram que seria possível. "Fico feliz de fazer parte dessa conquista", disse.

Reunião entre o Deputado CABO JÚLIO, o secretário de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães e o Líder do Governo deputado Durval Ângelo, no dia 10 de março.
Os candidatos  excedentes do concurso de 2013 Rodrigo SIlveira, Paolo Guerreiro e João Vitor Machado 
entre o Deputado CABO JÚLIO no dia 25 de fevereiro.

Assista ao Vídeo gravado na tarde desta quinta-feira (17/03)



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

24 comentários:

Martins disse...

Parabéns Cabo Julio! O senhor representa de fato a segurança publica de Minas Gerais. Parabéns aos excedentes. Rumo à um sistema melhor e moderno!

Anônimo disse...

Glória á Deus ......
E muitos agradecimentos ao nosso Amigo e Irmão Deputado Cabo Júlio.....
Sem palavras para expressar a minha gratidão ...
Que Deus na Pessoa do Senhor Jesus continue retribuindo com as bênçãos necessárias ao senhor Deputado e também sua família Amém.

Simey Sankey Silva Veloso disse...

Olá Excelentíssimo Sr Dep. Cb Julio. É com imensa alegria que escrevo - te neste espaço, a fim de externar minha grande alegria, pois, estive em acampamentos por 3 vezes no mangabeiras, assembleia legislativa, passeatas pelas ruas de BH,nos dias 29/02 e 01/03, dentre outros, e deixei minha família, emprego, afazeres em Montes Claros, para procurar esta vitória, e, abaixo de Deus,encontrei - a no Senhor, que foi quem ouviu nosso clamor, enxergou nosso sofrimento, ouviu nosso grito de desespero, e atentou - se a nós, buscando a solução junto a Seds, Seplag e Governo. Não tenho palavras para agradecer - lhe por tão grande favor dispensado a nós excedentes do certame Asp/2013. Que Deus venha grandemente lhe abençoar e recompensar.

Att. Simey Sankey Silva Veloso.

Ariana disse...

Deputado,obrigado pelo apoio.Agradeço primeiramente a Deus,que está à frente de todas as coisas!Em segundo,agradecer à você,pois sem sua intervenção,tudo seria e se tornaria muito mais difícil.Conte comigo...conte conosco!

Anônimo disse...

Deputado Cabo Júlio, com muita gratidão venho aqui no seu blog dizer que estou muito feliz por isso. Em nome de todos os candidatos excedentes, agradeço aos seus esforços por fazer com que o governador venha a dar sua palavra final favorável para a nossa convocação.
Eu não vejo a hora de ver o meu nome na lista de convocação para o curso de formação e depois tomar a posse.
No meio dessa crise, sei que o governo não mediu esforços para tentar uma solução que ficasse bom para ambas as partes, sabendo que o sistema prisional de Minas Gerais está precisando demais de funcionários para compor o quadro, foi de uma sensibilidade e hombridade tamanha essa atitude, pois no meio de diversos excedentes encontram-se candidatos na condição de contrato e que se fossem eliminados do certame, seria uma grande pena também não aproveitar esses guerreiros.
Muito obrigada, estou muito feliz por essa notícia!

Gustavo disse...

Bom dia Sr. Deputado,

Gostaria muito de agradecer publicamente pelo seu empenho! Sou Cabo da Gloriosa assim como V.Sa. e meu irmão lutou muito em todas as etapas deste concurso.

Agradeço de coração por este apoio!

Fraternal abraço de toda minha família!

MINEIRO disse...

Uma salva de palmas ao Excelentíssimo Deputado Cabo Julio.
E que esse comprometimento com a sociedade sirva de exemplo para todos os parlamentares do país.
Agradecimento também ao Governador Pimentel que soube ouvir e atender os anseios da sociedade e os argumentos do Deputado Cabo Julio para a convocação de todos os excedentes.
Destarte, vamos juntos fortalecer a segurança pública do estado.
MUITO OBRIGADO CABO JULIO, CONGRATULAÇÕES

Unknown disse...

Deputado Cabo Julio mostrou muita competência e comprometimento, soube conduzir toda a situação, em um país com poucos políticos que merecem o nosso respeito, estou impressionado com tamanha a articulação. Parabéns.

Anônimo disse...

Senhor Cabo Julio, quero de agradecer pelo compromisso de ter nos ajudado. Nunca esqueceremos o que o senhor fez por nós. Que Deus te abençoe a cada dia mais... Um grande Abraço!!! Por um Sistema Prisional forte! Obrigado!

Anônimo disse...

Muito obrigado! Que Deus lhe abençõe sempre!

Anônimo disse...

Boa Tarde,

Gostaria de saber dos excedentes de 2014, fiquei em décimo excedente.

Agradeço antecipadamente.

Júnior Costa

Anônimo disse...

quem e considerado excedente ,quem chegou até a quinta fase ,ou também quem passou na prova objetiva mais não foi chamado para o teste físico?

Anônimo disse...

Para quem perguntou,excedente é aquele Apto na 5 Fase(exame médico) e ficou fora das vagas!

anonimo disse...

Obrigado Cabo Júlio e Pimentel, que Deus abençoem. Assim mim faz ter orgulho ser mineiro.

Anônimo disse...

De 2014 ? Estamos falando do concurso de 2013!

Anônimo disse...

Bom dia! o governador assinou algum documento que assegura que os excedentes serão chamados?
ou foi só de boca? ou foi no fio do bigode como diziam os antigos? so tem valor documentado e decretado no diario oficial mg.

Anônimo disse...

QUEM PODE ME AJUDAR , PASSEI NA REDAÇÃO MAIS NÃO FUI CHAMADO PARA O TAF, SOU TAMBEM EXCEDENTE?

Anônimo disse...

EXCEDENTE E QUEM FOI APROVADO NA 5 ETAPA FILHO, PELO AMOR DE DEUS , TA ZUANDO NE?

Anônimo disse...

Parabéns ao Cabo Júlio por mais essa grande vitória!
E quanto aos excedentes do concurso da PC/MG para Médicos Legistas do concurso de 2013? Há alguma mobilização para que haja mais convocações?
Só 34 excedentes foram convocados! Há alguma mobilização por parte dos senhores para que haja convocação de mais excedentes legistas?

Anônimo disse...

ESTOU COM UMA GRANDE DUVIDA, TAMBÉM SOU EXCEDENTES, E JA SAIU NO IBFC QUE FOMOS CONVOCADOS PARA A 6 ETAPA O CURSO DE FORMAÇÃO, POREM AINDA NAO SAIU AS DATAS, MINHA DUVIDA É O SEGUINTE OS QUE ESTAO ALEM DAS VAGAS OFERTADAS PELO CURSO DE FORMAÇÃO SERÃO CONVOCADOS EM 2017 OU AINDA ESTE ANO??

Anônimo disse...

Não existe excedente na 5° etapa ,convocação de excedente foi irregular.Se os da 5/ etapa são excedentes os da primeira etapa tambem são e isso fer principio da isonomia constitucional .

toninho disse...

Quanta ignorância meu Deus, se cada fase do concurso é eliminatória,então quem foi convocado para uma das fases e não passou,o mesmo não é considerado excedente e sim eliminado do certame. Excedentes são os candidatos que estão classificados porém não conseguiram entrar no números de vagas do referido concurso.

Unknown disse...

Deputado, olhe pelos excedentes analistas e assistentes também do concurso seds 07/2013. Obrigada

Oliveira disse...

Boa noite! Fiquei sabendo que vão voltar chamar os excedentes em junho de 2017. Segundo informações, existem muitos agentes atuando sem concurso público.