12 de abril de 2016

3º BBM RECEBE REFORÇO DE 51 BOMBEIROS MILITARES

Militares title=A região atendida pelo 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM) passou a contar com mais bombeiros para o atendimento à população. No dia 1º de abril, 51 bombeiros vindos do pelotão de Confins foram distribuídos entre os pelotões do 3º BBM.

O comandante do 3º BBM, Major Paulo Giovani Parreira, destaca a importância do aumento do número de bombeiros militares para o atendimento à população. “A comunidade atendida pelo Batalhão será amplamente beneficiada. A chegada desses militares possibilitou que o pelotão Padre Eustáquio, recém-integrado ao 3º Batalhão, voltasse a funcionar”. Segundo o Major, a unidade do Padre Eustáquio, situado na região noroeste de Belo Horizonte, irá melhorar a capilaridade e a mobilidade da Corporação na capital. “É recomendável que os pelotões estejam situados em pontos estratégicos. Nosso Batalhão atende a mais de 250 bairros de BH e a 17 municípios da região metropolitana. No pelotão Padre Eustáquio, estamos próximos de regiões importantes da capital, Centro e Pampulha”.

O 3º BBM possui atualmente 445 militares. Desse total, mais de 80% estão no atendimento direto à população, em ocorrências de incêndio, resgate e salvamento. Os 51 militares vindos de Confins representam 15% do efetivo operacional do Batalhão.

Ocorrências atendidas

A expectativa é que o número de ocorrências atendidas em 2016 supere as do ano de 2015, devido ao crescimento do efetivo. De acordo com o relatório do Centro Integrado de Informações de Defesa Social (CINDS), em 2015, o 3º Batalhão e seus pelotões atenderam a mais de 14 mil ocorrências.

FONTE: CBMMG
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: