O que você procura?

terça-feira, 12 de abril de 2016

APÓS 5 ANOS, AGRICULTOR REENCONTRA CABO QUE O SALVOU EM CISTERNA

alt

Um reencontro inusitado marcou a rotina do plantão da equipe de serviço da 4ª Companhia Independente de Bombeiros, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, na última quinta-feira (7/04). Um agricultor que foi socorrido após cair em uma cisterna de 17 metros reencontrou o bombeiro que salvou sua vida.

O homem, de 54 anos, estava vendendo conservas e chegou à Companhia de Bombeiros para oferecer os produtos. Ele então perguntou se o “bombeiro Jesus” estaria de serviço. O militar em questão era o Cabo Cruz que à época realizou o salvamento.

No reencontro com o militar, o momento foi de muita emoção. A ocorrência marcou tanto a história da 4ª CIA que foi montado um painel com fotos do militar e o agricultor logo após ter sido retirado da cisterna. Um abraço entre vítima e bombeiro resgatou o momento vivido em outubro de 2011. “Você desceu, me ajudou e ainda permitiu que eu subisse na sua frente, mesmo com a cisterna desmoronando! Você me salvou”, disse o homem emocionado.

altRelembre a ocorrência

A ocorrência atendida pela 2ª CIA foi no dia 24 de outubro. O agricultor tentava descer a cisterna para fazer a limpeza na bomba d’água quando alguns tijolos se soltaram provocando a queda. A guarnição de bombeiros isolou a área e usou um equipamento chamado aparelho de fosso para o resgate.

Como havia possibilidade da queda de novos tijolos, o trabalho tinha que ser bem rápido. O então Soldado Cruz, desceu até o fundo da cisterna para ajudar a içar o operário. Depois de retirado, o homem recebeu os primeiros atendimentos, sendo constadas apenas algumas escoriações. O operário não usava equipamentos de segurança.

FONTE: CBMMG
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: