14 de abril de 2016

POLICIAL FEDERAL TROCA TIROS COM ASSALTANTES EM CERVEJARIA NO SION

Agente estava de folga e foi o primeiro a ser abordado por uma dupla armada; pelo menos 15 clientes do restaurante foram rendidos durante a ação, na última sexta-feira (8)

assalto sion



O happy hour de pelo menos 15 pessoas que se divertiam em uma cervejaria do bairro Sion, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi interrompido por uma dupla armada que visava assaltar os presentes. Entretanto, um dos clientes, um policial federal de folga, reagiu e chegou a trocar tiros com um dos suspeitos, que acabou fugindo. O crime aconteceu no início da madrugada da última sexta-feira (8), mas somente nesta semana vazaram na internet as imagens das câmeras de segurança do local.

De acordo com o registro feito pela Polícia Militar (PM), os dois suspeitos chegaram pouco depois da meia noite ao local, que fica na rua Patagônia. Primeiramente, eles abordaram o policial federal de 52 anos e seu amigo, de 62, que estavam sentados em uma mesa na parte de fora. Logo em seguida, o rapaz que estava armado entra no restaurante, onde confraternizava um grupo de cerca de 12 pessoas.

Nas imagens, é possível ver as vítimas se levantando das cadeiras, colocando celulares e outros pertences pessoais sobre a mesa e se deitando no chão. Enquanto o homem armado recolhe parte dos pertences e coloca no bolso da sua jaqueta, o outro suspeito entra no restaurante, olha para fora logo em seguida e entra correndo ao ver que o policial federal reagiria ao assalto.

Ainda segundo o registro policial, após a troca de tiros o suspeito correu em direção à rua Groelândia, não sendo mais localizado. Ele conseguiu levar quatro celulares, um relógio, cerca de R$ 100, cartões e documentos de algumas das vítimas.

Além disso, para fugir, o homem armado abordou um jovem de 21 anos que manobrava o seu Volkswagen Up na rua Groelândia, forçando-o a dirigir até a avenida Raja Gabaglia, onde abandonou o abandonou e fugiu levando o veículo e outros pertences do rapaz.

Enquanto isso, na cervejaria, o policial federal de folga conseguia deter o outro envolvido no assalto, um adolescente de 17 anos, até a chegada da PM. Com o menor nenhum objeto das vítimas foi encontrado.

De acordo com o proprietário do estabelecimento, que preferiu não ser identificado, após o crime eles iniciaram uma parceria com a PM e especialistas em segurança pública. "Estamos buscando meios de resolver o problema, que não é exclusivo do bairro, mas sim de todo o país. De qualquer forma, a corporação está fazendo uma rota que inclua a nossa rua nas patrulhas de rotina, para trazer uma maior sensação de segurança", afirmou.

As imagens das câmeras de segurança do restaurante serão usadas pela Polícia Civil para tentar identificar o rapaz foragido.

FONTE: O TEMPO
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: