13 de setembro de 2016

ADOLESCENTE CONFESSA PARTICIPAÇÃO EM MORTE DE POLICIAL CIVIL

0Jovem de 17 anos se apresentou ao Ministério Público nessa segunda-feira (12) e já está em centro socioeducativo, de acordo com a Polícia Civil

Um adolescente de 17 anos se apresentou ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), nessa segunda-feira (12), como um dos envolvidos na morte do policial civil Vinícius Morais Mendes, 29, na Pampulha, região de Belo Horizonte.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o MPMG fez a representação dele por latrocínio. Ele foi ouvido e confessou a participação no crime. O jovem já está apreendido em um centro socioeducativo. A polícia ainda procura por mais dois suspeitos.

Engano

Um homem foi preso na última quinta-feira (8) - dois dias após o crime - suspeito de ter atirado e matado Mendes, mas foi solto por falta de provas.

Segundo fontes ligadas à corporação do policial e ao Sindicato dos Servidores da Policia Civil do Estado de Minas Gerais (Sindpol), o suspeito, que não teve o nome revelado, ainda estaria sendo monitorado pela Polícia Civil, mas por não ter sido encontrado com ele a arma utilizada no momento do crime e nem por ter sido pego em flagrante, o delegado responsável pelo caso teria optado por liberar o suspeito um dia após sua prisão.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Polícia Civil não confirmou a prisão do homem e disse que o caso segue em investigação. Em contato com a 4º Delegacia Noroeste da Polícia Civil, uma fonte confirmou a informação, mas disse que o delegado responsável pela investigação, Murilo de Lima, estaria na rua prosseguindo as investigações.

Relembre o caso

Internado no Hospital Odilon Behrens, Vinícius Morais Mendes, 29, teve morte encefálica dois dias após o crime.

Mendes foi baleado na noite de terça-feira (6) após estacionar seu carro na rua Belterra e seguir a pé com a namorada para a avenida Fleming, uma das principais da região.

No meio do trajeto, ele percebeu que um suspeito se aproximava com uma arma na cintura. O investigador pediu que a namorada corresse enquanto ele tentava se esconder atrás de um carro, mas o policial acabou atingido.

Parentes do investigador negam que ele tenha sido vítima de ameaças recentemente. 

FONTE: OTEMPO
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: