22 de março de 2017

57º BPM COMPLETA 4 ANOS. PARABÉNS!

Hoje, o 57º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerias, com sede em São Lourenço e fundado em 22/03/2013 completa quatro anos de existência.

A unidade atende uma área composta de 22 municípios e está dividida em três Companhias e 11 Pelotões. A 276ª Cia PM sediada em São Lourenço possui três Pelotões no município e pelotões nas cidades de Carmo de Minas, Itanhandu, Passa Quatro e Itamonte. A Companhia de Caxambu, 277ª Cia PM, está articulada com um pelotão na sede e outros nas cidades de Baependi, Aiuruoca e Cruzília. A Unidade possui destacamentos nas cidades de Soledade de Minas, Dom Viçoso, Minduri, Pouso Alto, Virgínia, São Sebastião do Rio Verde, Alagoa, Carvalhos, Liberdade, Passa Vinte, Seritinga e Serranos, além de um Subdestacamento na zona rural de Bocaina de Minas. Além da 294ª Cia PM sediada em Passa Quatro e que atende os municípios de Passa Quatro, Itanhandu, Itamonte,  Virgínia e Alagoa.

O 57º BPM possui uma área de 4.806,7 Km2, com uma população de 230.694 habitantes, existindo também uma população flutuante de aproximadamente 150.000 habitantes em razão da forte atração turística em toda Unidade, por ocasião de feriados e períodos de férias. Na área da Unidade encontra-se um dos maiores ícones da história da Polícia Militar de Minas Gerais, o Túnel da Mantiqueira, no município de Passa Quatro, onde tombou mortalmente em batalha, o Cel PM Fulgêncio de Souza Santos, durante a histórica batalha entre mineiros e paulistas, na Revolução Constitucionalista de 1932. Atualmente, o 57° BPM é comandado Ten Cel Paulo Alex Moreira Silveira, que assumiu o comando em 2016 do Ten Cel Oterson Luis Nocelli e está localizado à Rua Heráclito Antônio Moreira, 741, bairro São Lourenço Velho, São Lourenço/MG.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: