24 de abril de 2017

PM MATA SUSPEITOS DE TRÊS LATROCÍNIOS REGISTRADOS NO FIM DE SEMANA

HOMICÍDIOS PITANGUIAlém disso, três adultos envolvidos nos homicídios foram presos; o bando é suspeito de envolvimento em pelo menos 11 crimes em sequência cometidos entre sexta-feira (21) e o domingo (23)

Terminou na madrugada desta segunda-feira (24) a saga criminosa de uma quadrilha que aterrorizou os municípios de Pitangui, Conceição do Pará, Martinho Campos e Leandro Ferreira, todos na região Centro-Oeste do Estado. Após uma sequência de 11 crimes cometidos entre sexta-feira (21) e o domingo (23), sendo três deles latrocínios, dois adolescentes de 17 anos foram mortos durante confronto com policiais militares e outros três suspeitos acabaram presos.

Entre os diversos assaltos a estabelecimentos comerciais, residências e roubos de veículos, dois destes crimes causaram maior comoção na região. Em um intervalo de duas horas deste domingo, o grupo assassinou uma mulher de 58 anos em uma fazenda no povoado de Brumado, em Pitangui, e também um idoso de 77 anos durante assalto na fazenda Sossego, na zona rural de Leandro Ferreira.

O primeiro registro envolvendo o bando, de acordo com a Polícia Militar (PM), foi por volta da meia-noite de sexta-feira, quando quatro suspeitos, um deles armado, invadiram um bar no centro de Pitangui e roubaram os frequentadores. No mesmo dia, por volta de 18h30, os mesmos suspeitos, desta vez portando duas armas e duas facas, invadiram uma casa no povoado de Casquilho, na zona rural de Conceição do Pará, e fugiram levando um Fiat Doblô cinza e um Ford Fiesta prata, além de R$ 1 mil em dinheiro e eletrodomésticos.

Já na tarde de sábado (22), por volta das 16h30, a quadrilha se tornou suspeita de um homicídio ocorrido no povoado de Manoel de Souza, também na região rural de Conceição do Pará. Um homem de 54 anos foi encontrado sem vida sobre a sua motocicleta em uma estrada que dá acesso ao vilarejo. Ainda de acordo com a PM, a vítima não tem passagens pela polícia e a suspeita é de que ele tenha sido vítima de uma tentativa de roubo do bando, que acabou atirando nele e desistiu da moto.

Ainda no sábado, já na parte da noite, o grupo estaria envolvido no roubo de pelo menos quatro carros em um intervalo de três horas em bairros de Pitangui e no centro de Conceição do Pará. Estes veículos foram usados por eles em vários roubos cometidos entre Alberto Isaacson e Ibitira, distritos de Martinho Campos.

Durante a madrugada de domingo a quadrilha roubou ainda frequentadores de uma lanchonete no centro de Pitangui, e os jovens fugiram levando um Chevrolet Classic prata. Este carro foi usado horas depois, no início da manhã, para eles arrombarem uma loja e fugirem com diversas peças de roupa.

Dois latrocínios em uma tarde

Não satisfeitos com a sequência de pelo menos nove crimes cometidos na região em pouco mais de 48 horas, pouco antes das 15h de domingo os cinco suspeitos foram até a fazenda Caxingó, no povoado de Brumado, em Pitangui, usando o Fiat Doblô e o Fiesta roubados na sexta-feira, e roubaram uma quantia em dinheiro. Durante a ação, os suspeitos agrediram um idoso de 67 anos e acabaram atirando no pescoço da mulher dele, de 58 anos, que acabou morrendo.

Em conversa com a PM, o marido da vítima, contou que a mulher estava muito nervosa e com medo de que algo pior acontecesse. Ela pedia a todo momento que eles não a matassem, mas mesmo assim um dos assaltantes acabou efetuando um disparo contra ela. O marido da vítima sofreu apenas ferimentos leves.

Duas horas depois, o mesmo Fiesta foi usado pelos cinco indivíduos para invadir a fazenda Sossego, na zona rural de Leandro Ferreira. Durante o roubo, eles acabaram baleando um idoso de 77 anos no rosto e ele também faleceu. Eles fugiram levando dinheiro e um Renault Logan, sendo que o veículo usado nos dois latrocínios acabou localizado pela polícia por volta das 18h na estrada de terra que dá acesso ao povoado de Velho do Taipa.

Prisões e tiroteio

Já por volta das 2h30 desta segunda, a PM recebeu informações sobre os autores dos dois latrocínios, sendo que a quadrilha seria chefiada por um adolescente de 17 anos conhecido como "Sandrinho". Uma operação foi montada e, durante buscas, a corporação conseguiu prender dois dos suspeitos de 19 anos, que estavam com um revólver calibre 32 e confessaram participação nos crimes. Eles conseguiram localizar ainda um homem de 23 anos que estava com a Doblô usada no primeiro assassinato. O jovem aleou que acertou de consertar o veículo para os menores, mas acabou preso por suspeita de envolvimento nos crimes.

Pouco depois, a polícia foi até a zona rural de Leandro Ferreira, onde, segundo denúncia anônima, os dois adolescentes que participaram dos crimes estariam escondidos. Ainda de acordo com a PM, os agentes foram recebidos a tiros e revidaram, acertando os dois adolescentes de 17 anos que foram socorridos à Santa Casa de Pitangui, mas não resistiram e morreram. Com os menores foi apreendido o carro levado da casa do idoso assassinado, uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38. 

FONTE: O TEMPO
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Anônimo disse...

cabo julio ninguem fala nada das nomeações deste mes do concurso 08/13 de agente penitenciario ???????????????????????????????????????????????????