13 de abril de 2017

PM RESGATA RECÉM-NASCIDA ENCONTRADA DENTRO DE SACOLA PLÁSTICA

IbiritéBebê está bem e não teve qualquer ferimento; mãe não foi localizada

Uma bebê recém-nascida foi resgatada pela Polícia Militar (PM) depois de ser encontrada dentro de uma sacola plástica por um homem de 26 anos, na tarde desta quarta-feira (12), em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a PM, a bebê estava jogada em um lote vago na rua Doutor José Greco, no bairro Ipiranga, quando o homem, que passava pelo local, ouviu um choro. Desesperado com a situação, ele ligou para os militares que fizeram o resgate. 

O aposentado Adão Henrique Barbosa, de 81 anos, mora perto do local onde a criança foi encontrada e contou que por volta de 15h estava lavando o passeio de sua casa quando um rapaz subiu a rua andando rapidamente. “Eu fiquei observando e, quando ele passou em frente ao lote, parou e ficou olhando para os lados, como se estivesse escutando algo estranho”, contou.

Barbosa continuou observando e viu o momento em que o homem se abaixou e retirou a bebê do meio do mato. Em seguida, ele saiu batendo nos portões das casas, mas ninguém atendia, então ele ligou para a polícia. “Poucos minutos depois apareceram três viaturas da polícia, e foi juntando gente”, disse. Segundo ele, os policiais imediatamente colocaram a recém-nascida na viatura e a levaram para o hospital.

Emocionado, o aposentado contou que até sonhou com o ocorrido. “Eu não consigo parar de pensar nisso, até sonhei com a bebê à noite. Essa pessoa que a deixou lá é sem coração. Foi Deus mesmo que iluminou para que ela fosse achada. Poderia chover ou algum animal matá-la”, disse.

O aposentado disse que nem ele nem nenhum vizinho conhecia o rapaz que achou a bebê. Ele também não tem qualquer informação da pessoa que a abandonou.

Bebê recebeu cuidados médicos

A bebê, que ainda estava com o cordão umbilical, foi retirada da sacola e encaminhada para o Hospital Municipal de Ibirité. A médica da unidade de saúde informou aos policiais que a bebê está bem. Ela pesa 2,925 kg e não tem qualquer ferimento. O Conselho Tutelar foi acionado. A mãe da criança ainda não foi localizada pela polícia. 

FONTE: O TEMPO
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: