25 de maio de 2017

BATALHÃO DE OPERAÇÕES AÉREAS OPERA EM NOVA SEDE

altNo ano em que completa 10 anos de atividade, o Batalhão de Operações Aéreas (BOA) tem mais um bom motivo para comemorar. A Unidade acaba de ganhar uma nova sede com mais estrutura e conforto para desempenhar suas atividades.

O local, contíguo ao aeroporto da Pampulha, possui área de aproximadamente 7 mil m2 e oferece melhores acomodações para os pilotos, tripulantes, mecânicos, profissionais de apoio de solo, além dos médicos e enfermeiros do Samu, que voam a bordo dos dois helicópteros Arcanjo no socorro às vítimas. O hangar também possui espaços que possibilitam melhor acondicionamento dos diversos acessórios e equipamentos utilizados nas operações.

altO hangar abriga dois Arcanjos, um helicóptero modelo Esquilo e outro biturbina modelo EC-145 mas, em breve, mais dois helicópteros modelo Esquilo integrarão a Esquadrilha. A aquisição faz parte de um processo de descentralização da atividade no Estado e com isso, as novas instalações do BOA permitirão a realização de alguns tipos de manutenção nas aeronaves.

Os benefícios da atual sede vão se estender também a alunos de instituições de ensino e profissionais que realizam visitas técnicas ao BOA para conhecer mais sobre a atividade aérea. Em breve, o hangar ganhará também uma nova roupagem com pintura na fachada, no padrão institucional do Corpo de Bombeiros Militar.

O novo hangar fica rua Líder, nº 84, bairro São Luiz. O telefone permanece o mesmo: 3494.8335

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: