Matéria que circula nesta segunda-feira, 14 de março de 2011, veiculadas pelos jornais O TEMPO e Super, noticiam supostas revelações feitas pelo soldado Jason Ferreira Pascoalino a psiquiatras e assistentes sociais da Polícia Militar que o visitam diariamente no 36º BPM-Vespasiano.
Segundo os referidos jornais, os especialistas da Polícia Militar repassaram para os órgãos de imprensa, com detalhes, o teor das várias horas de conversa que o militar teve com psiquiatras e assistentes sociais da Polícia Militar.
Abstraídos quaisquer aspectos relativos à procedência ou não, das imputações em desfavor do soldado Jason, este fato é gravíssimo, pois coloca o serviço de assistência social e psiquiátrico da Polícia Militar, em situação de suspeição, pois como é sabido por todos, o sigilo profissional não permite repassar estes dados para órgãos de imprensa.
Espera-se que o Comando da Polícia Militar apure rigorosamente estes fatos, determinado de imediato o afastamento cautelar dos psiquiatras e assistentes sociais responsáveis pelo atendimento ao Soldado Jason da Corporação, pois este tipo de conduta é inaceitável.
Domingos Sávio de Mendonça
Assessor Jurídico da Ascobom
OAB/MG 111515
8 comentários:
SE O CASO CORRE EM SEGREDO DE JUSTIÇA, É DE ESTRANHAR, SE VERDADEIROS ESTES RELATOS SÃO, CHEGAR ATE A IMPRENSA. QUEM, O A QUEM ESTA NOTICIA INTERESSARIA. ÊTA "BRAZIL".
Justamente a quem interessa essa evasão de noticias? Não creio que os psicologos e psiquiatras fizeram isso por conta própria, podem ter recebido ordem de alguém, quem será essa pessoa? Porque só o Sd jason esta recebendo visita de psicólogos e psiquiatras, já que só se fala dele? Será que é porque é parente de oficiais superiores de acordo com o Jornal O Tempo? Será que alguém esta querendo faze-lo parecer psicopata, para que se ele botar a boca no trombone suas denuncias sejam infundadas? Tem caroço nesse angú.
Qual o nome do órgão de imprensa foi repassada tal informação? Qual o seu teor? Qual profissional repassou e qual recebeu a dita informação? Motivos do repasse da informação? Vamos postar notícias que tenham evidências da pura verdade. Não vamos começar de novo a tornar esse blog um antro de difamações e injúrias. A propósito, solicitei várias vezes neste blog, através de comentários, através de V. Sa. e do amigo Cabo Júlio para verificarem a situação do loteamento Tiradentes, em Betim, em frente ao Cemitério Parque das Cachoeiras. Aquilo sim, merece uma apuração rigorosa. Prometeram à época, em 2000 (o então presidente e hoje presidente da Ascobom) a construção de toda a infra-estrutura e estamos em 2011 e nada foi feito, exceto a colocação do que chama de rede de esgoto e que está praticamente toda danificada. Isso sim é uma denúncia com evidências de veracidade!!!
PARA ANÔNIMO 15 de março de 2011 10:39
CLIQUE EM "O TEMPO" NA MATÉRIA "ASSISTÊNCIA PSIQUIÁTRICA E SOCIAL DA PM SOB SUSPEIÇÃO" E LEIA A MATÉRIA
Será que a conduta desse homem (antes e durante a vida policial), condiz com as declarações de "O Tempo"?
Parece que tem "alguém" aproveitando a tragédia para desmoralizar a PM. O jornal não é obrigado a "entregar" a sua fonte...
E quanto a situação do loteamento Tiradentes, em Betim, em frente ao Cemitério Parque das Cachoeiras? Prometeram à época, em 2000 (o então presidente e hoje presidente da Ascobom) a construção de toda a infra-estrutura e estamos em 2011 e nada foi feito, exceto a colocação do que chama de rede de esgoto e que está praticamente toda danificada. Vamos continuar sem resposta?
Cb Júlio, estou observando que as matérias publicadas neste blog raramente estão sendo comentadas, mesmo que anonimamemte!!! Seria falta de credibilidade??!!! Ou o blog só comenta o que interessa ao "blog"? Ou o blog está sendo parcial? Já é a 3ª ou 4ª vez que comento esse assunto (loteamento em Betim) e nunca vi nenhum comentário!!!!!
Para o Anônimo 16 de março de 2011 10:15
O seu comentário a respeito do loteamento Tiradentes, está sendo checado. Como você não se identifica, não temos como direcionar a resposta.
Utilize o email imprensa@cabojulio.com.br ou jullioo@uol.com.br quando quiser solicitar algo.
Obrigada em nome do CABO JÚLIO pelo contato.
Atenciosamente,
Renata Mota
31 3555.1209
Obrigado pela atenção mas, se for caso, acompanharei neste tópico as informações sobre o loteamento em Betim. Só espero que não se esqueçam. Quanto à identificação acho desnecessária para este tipo de solicitação.
Postar um comentário